Quando ocorre um crash landing, uma das principais preocupações se torna a sobrevivência. Nesses casos, os alimentos enlatados e outros mantimentos podem ser importantes para garantir a sobrevivência, mas também é possível fazer uma comida de emergência potencialmente deliciosa.

A primeira coisa a considerar é o ambiente em que você está. Se você está em uma floresta ou em uma área montanhosa, há muitas plantas que podem ser usadas para cobrir suas necessidades nutricionais. Por exemplo, é possível fazer uma sopa de urtiga, que é fácil de cozinhar e cheia de nutrientes, além de ser comumente encontrada em áreas selvagens. As urtigas devem ser colhidas com luvas, pois a planta tem uma folhagem com uma substância cáustica que pode causar irritação na pele.

Outra opção é cozinhar um ensopado com gordura e carne seca. O ensopado é uma opção popular de comida de emergência, pois é uma refeição quente e saborosa. A carne seca e a gordura podem ser armazenadas facilmente e proporcionam uma boa carga nutricional. Combinados com cebolas, leguminosas e ervas, o ensopado pode ser uma refeição reconfortante para situações de emergência.

Se você tem fogo, não hesite em cozinhar alguns vegetais frescos. Brócolis, couve-flor e batatas são legumes que podem ser cozidos sobre as chamas de uma fogueira, ficando deliciosos. Muitas pessoas optam por salteá-los com alho em uma frigideira, adicionando um pouco de sal e pimenta-do-reino no final. Esta opção é simples e pode ser preparada rapidamente.

Para complementar a alimentação, não se esqueça de beber água. Em áreas selvagens, a água costuma estar disponível em córregos ou riachos, mas é importante purificá-la antes de consumi-la. Caso não tenha um filtro de água portátil à disposição, é possível ferver a água em uma panela durante pelo menos 5 minutos ou utilizar pastilhas purificadoras disponíveis em lojas de acampamento.

Apesar de não serem refeições sofisticadas, as opções acima são fáceis de cozinhar e oferecem muitos nutrientes importantes. Além disso, em situações de emergência, a comida pode fornecer um senso de conforto e sustento. Portanto, se você está em uma situação de pousos de emergência, tenha esperança, receitas simples, ingredientes naturais e um pouco de criatividade podem ajudá-lo a sobreviver e até mesmo prosperar.