O filme Meu Malvado Favorito se tornou um sucesso em todo o mundo, e um dos principais motivos é o seu personagem principal: Gru, um vilão que acaba conquistando o coração do público com sua personalidade carismática.

Gru é um personagem complexo, que mistura características que normalmente não seriam associadas a um vilão. Ele é alto, magro, tem um nariz grande e pontudo, e uma voz grave e rouca. Sua aparência é intimidadora, mas sua personalidade é mais doce do que a de qualquer outro vilão de filme.

Ele é um personagem divertido e imprevisível, que pode mudar de humor em questão de segundos. Ele é extremamente inteligente e criativo, e nunca parece ficar sem ideias para suas empreitadas maléficas.

O objetivo principal de Gru é roubar a Lua, um plano absurdo que parece impossível de ser concretizado, mas que ele está determinado a realizar. Ele tem um exército de pequenos minions, seres amarelos e engraçados que o ajudam em suas empreitadas malucas.

Mas o que realmente encanta o público em relação a Gru é sua transformação ao longo do filme. Ele passa de um vilão egoísta e sem emoções para um pai carinhoso e protetor de três meninas adoráveis: Margo, Edith e Agnes.

A relação de Gru com as meninas é uma das partes mais fofas do filme. Ele é desajeitado e um pouco inseguro no início, mas vai aprendendo ao longo do filme a como ser um bom pai para elas. Ele começa a se importar com elas e a perceber que sua vida como vilão não faz mais sentido sem as meninas ao seu lado.

Gru é um personagem adorável e um vilão diferente de todos os outros. Ele tem uma personalidade que mistura humor, emoção, criatividade e inteligência, e é impossível não se apaixonar por ele ao longo do filme. Se você ainda não assistiu Meu Malvado Favorito, com certeza vai querer conhecê-lo agora!